Após sofrer um forte acidente durante a primeira etapa da Moto1000GP 2015 em Curitiba (PR), Matheus Oliveira chega com força total ao autódromo de Cascavel, que nesse final de semana recebe a categoria para a segunda rodada do campeonato.
Oliveira, que corre na categoria GP600 caiu em uma curva com pouca área de escape, o que fez a moto se chocar contra o guardrail e voltar em sua direção. O piloto de 21 anos ficou inconsciente e acordou com muita dor na coluna.
Oliveira foi encaminhado ao hospital e, após exames, constatou-se que sofrera apenas algumas escoriações pelo corpo. O retorno a São Paulo, no entanto, foi inevitável: “quando se disputa um esporte de risco, sabe-se que se está sujeito a adversidades“, disse mais tarde. “Porém a paixão e a garra sempre nos impulsionam a continuar, não vejo a hora de voltar às pistas”, comentou otimista.
Matheus Oliveira da Tecfil Racing Team é uma das promessas da motovelocidade brasileira. O jovem piloto já esteve nos Estados Unidos para disputar o AFM, ficando entre os cinco melhores, em 2013. Coleciona os títulos de Campeão Paulista 125cc (2009), Campeão Copa Ninja 250cc (2010), Campeão Superbike Supersport 600cc. (2012), entre outros.