A Ducati Multistrada V4 recém começou a ser comercializada no mercado norte-americano, mas terá que fazer o seu primeiro Recall. O problema (sério) acontece no motor da big trail.
A marca italiana encontrou problemas de qualidade com as guias de válvula em alguns dos motores V4 Granturismo, o que pode levar a um desgaste excessivo e pode fazer com que o propulsor perca potência e, por fim, tenha uma falha no cabeçote.
De acordo com a filial norte-americana da Ducati, o problema decorre com um dos dois fornecedores de peças que fazem as guias de válvula para a Multistrada V4, apesar dos controles de qualidade submetidos antes do modelo entrar em produção.
Isso significa que 60 unidades já vendidas (44 nos EUA, 13 no México e 3 no Canadá) precisam voltar às concessionárias Ducati, onde seus motores serão substituídos por novos, que acabaram de ser construídos em Bolonha.
Obviamente, a prioridade está sendo dada a motocicletas que já foram vendidas e estão em posse do cliente. Mas isso também significa que Ducati também terá que interromper as vendas da Multistrada V4 até que esses motores também possam ser substituídos.