A Honda do Brasil está convocando os proprietários da nova CBR1000RR-R Fireblade a comparecerem à uma concessionária da marca para a realização de um Recall que já está acontecendo no exterior.
Anunciado aqui no começo de fevereiro, o Recall começou no Japão. O problema acontece na mangueira de retorno do radiador de óleo, que está muito próxima do coletor de exaustão do motor e pode queimar com o calor. Isso pode resultar no vazamento do fluido e um possível acidente.
Desde então, o Recall já chegou à Europa e aos Estados Unidos. Ontem (7) foi a vez da Honda Brasil se manifestar. Por aqui, a falha de projeto afeta apenas uma unidade fabricada em 2020 e outras 64 em 2021. A relação dos chassis afetados pode ser conferida abaixo.
Para remediar a situação, os concessionários Honda Dream no Brasil vão instalar a mesma solução aplicada no exterior: a instalação de um protetor de calor no local e a substituição da mangueira gratuitamente. O Recall começa em 15 de março e o agendamento pode ser efetuado pelo site ou pelo telefone 0800-701-3432.