A BMW Motorrad do Brasil está convocando os proprietários do modelo R Nine T para comparecerem às concessionárias da marca para a realização de um Recall. O problema acontece nos parafusos de fixação do braço oscilante.
O Recall já havia sido anunciado nos Estados Unidos na semana passada, onde a falha foi detectada pela Agência de Segurança em Ruas e Rodovias dos Estados Unidos (NHTSA). De acordo com a entidade, os parafusos não estão fixados com o torque necessário.
Manifestada a falha, poderão ser notados ruídos e, no pior cenário, a perda da estabilidade da roda traseira e de controle do veículo. Neste caso, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes da motocicleta e a terceiros.
A falha afeta 222 unidades fabricadas entre 06/02/2014 e 02/09/2014. Os chassis (não sequenciais) envolvidos vão do Z418681 até Z423893. O reparo tem que ser agendado, mas tem início imediato e duração de cerca de 30 minutos.
Para mais informações, acesse o site oficial da marca, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19 horas.
Este é o primeiro recall da BMW no Brasil esse ano, mas já é o quinto nos Estados Unidos. Dois deles envolvem a icônica R1200GS, com problemas nos garfos da suspensão dianteira e nas malas laterais. O terceiro é sobre as luzes de freio do modelo R1200RT, enquanto o quarto envolve as rodas do scooter C650GT. As falhas motivaram a marca alemã à escrever uma carta aos proprietários norte-americanos.