Mais uma vez de forma dominante, Jonathan Rea venceu hoje (7) a segunda corrida do World Superbike em Portimão, Portugal. Como já havia feito na primeira corrida, o britânico da Kawasaki ultrapassou todos os rivais na pista. Davide Giugliano e Leon Haslam completaram o pódio.
Apesar da primeira corrida ter tido até troca de pneus por causa da chuva, a segunda bateria do World Superbike em Portimão foi realizada com tempo nublado, mas pista seca. Na largada, Tom Sykes pulou na liderança, enquanto Rea, que partira de sétimo ganhou três posições.
As primeiras voltas foram as mais emocionantes, porque houve uma grande disputa entre Sykes e a dupla da Ducati, formada por Davide Giugliano e Chaz Davies. Rea logo se juntou ao grupo, formando um duelo de quatro motos.
Com a Ducati rendendo bem, um motivado Giuliano conseguiu assumir a liderança na quinta volta da corrida. Ao mesmo tempo, Rea já ultrapassava Davies e Sykes, pulando para o segundo lugar. O líder do campeonato ia agora ao encalço de Giugliano.
Sem conseguir abrir grande vantagem, Giugliano logo entrou no “radar” de Rea, que conseguiu a ultrapassagem na sétima volta. Desse ponto em diante, o britânico exibiu o extraordinário ritmo que mostrou ao longo das últimas etapas, abrindo distância dos demais.
Sykes tentou fazer o mesmo que seu companheiro Rea, ultrapassando Giugliano para assumir o segundo lugar. A Kawasaki ZX-10R do campeão de 2013, no entanto, começou a perder rendimento, derrapando de traseira. O inglês perdeu todas as posições até ficar apenas na oitava posição.
Enquanto Rea sumia na frente e Sykes decaia, a melhor briga ficava pela terceira posição entre Davies e Leon Haslam. O britânico da Aprilia conseguiu fazer a ultrapassagem sobre o galês da Ducati, se estabelecendo no último lugar do pódio.
Assim, Rea cruzou a linha de chegada com cinco segundos para Giugliano e Haslam. Davies ficou em quarto, com Michael Van Der Mark roubando o quinto posto de Sylvain Guintoli, seu companheiro na Honda na última volta. Jordi Torres foi o sétimo, Sykes apenas oitavo, Leandro Mercado, nono e Matteo Baiocco em décimo. Veja aqui os resultados completos.
Com mais uma vitória, Rea disparou na liderança do campeonato, chegando a incríveis 330 pontos, contra apenas 206 de seu companheiro de equipe, Sykes. Haslam vem em terceiro com 199 e Davies em quarto, com 184. A próxima etapa acontece em 21 de junho em Misano, na Itália.