Jonathan Rea e a Kawasaki Racing Team anunciaram hoje (13) a renovação da parceria por mais dois anos. O norte-irlandês foi campeão com os verdes no ano passado e também lidera o atual campeonato.
Rea entrou para a Kawasaki em 2015 e, contra todas as expectativas se adaptou perfeitamente ao modelo Ninja ZX-10R, conquistando o título com facilidade. O piloto também não teve dificuldades em superar o companheiro de equipe Tom Sykes, campeão em 2013.
“Estou muito feliz em estender essa parceria com a Kawasaki e continuar o ótimo relacionamento que tenho com todos os engenheiros e com os fãs. Está claro que os nossos objetivos e forma de trabalhar estão muito bem alinhadas por isso faz todo o sentido estender isso por mais duas temporadas. Com todas as memórias incríveis que fizemos até agora e ainda estão se criando, estou 100% confiante de que vamos gostar de trabalhar em conjunto e desenvolver a Ninja ZX-10R para o futuro. Eu gostaria de agradecer a Kawasaki e todos os funcionários para o seu total apoio e crença no meu potencial. Com isto em mente, vou ficar mais focado do que nunca para ganhar o campeonato em 2016 e conquistar dois títulos seguidos.” (Jonathan Rea)
O objetivo de Rea, portanto, agora é ser o primeiro piloto a conquistar dois títulos seguidos no World Superbike, algo que não acontece desde 1999 com o lendário Carl Fogarty. O piloto inglês foi quatro vezes campeão do mundo, todos eles pilotando uma Ducati.
Se Rea está garantido na Kawasaki por mais dois anos, o mesmo não se pode dizer de seu companheiro, Tom Sykes. Segundo a mídia britânica, o piloto estaria insatisfeito com o “tratamento especial” reservado a Rea e poderia ir para a Ducati, no lugar de Davide Giugliano.