Jonathan Rea foi o mais rápido hoje (21), no segundo e último dia de testes coletivos do World Superbike em Phillip Island. O atual bicampeão do mundo estabeleceu o tempo de 1min30s545 superando Marco Melandri por apenas 30 milésimos.
Depois de uma segunda-feira (21) muito atrapalhada pela chuva, o World Superbike finalmente pode aproveitar um dia de sol em Phillip Island, com quatro horas de atividade. Para completar, as temperaturas na região estiveram mais amenas do que na véspera.
Com sua nova Kawasaki ZX-10R, Rea completou 97 voltas deixando para trás Melandri e Chaz Davies, a dupla da Ducati. O piloto galês ficou a cerca de três décimos do tempo do líder após 94 passagens, mostrando que a marca italiana deve vir muito mais forte em 2017.
Apesar de ter sofrido um acidente, sem maiores consequências nos últimos quatro minutos da sessão, Tom Sykes superou os problmas da véspera e anotou a quarta melhor marca. O inglês campeão de 2013 rodou apenas 38 voltas, ficando praticamente meio segundo atrás de seu companheiro de equipe Rea.
Líder ontem, Xavi Forés recuou para quinto hoje, mas manteve a consistência rodando 111 voltas na pista australiana. Leon Camier continuou surpreendendo, dessa vez em pista seca. O britânico, único piloto da MV Agusta no campeonato anotou a sexta melhor marca, ficando a sete décimos do líder após 97 voltas.
Lorenzo Savadori voltou a ser o piloto mais rápido da renova equipe Milwaukee-Aprilia em sétimo, deixando para trás a Yamaha oficial de Alex Lowes, que se concentrou em fazer variadas simulações de corrida em sua R1. Jordi Torres e Rendy Krumenacher completaram os dez primeiros. Confira a tabela completa de tempos aqui.
A Honda teve mais um dia de difícil aprendizado com sua nova Honda CBR1000RR Fireblade SP2. Nicky Hayden terminou o dia apenas na 14ª posição, quase 1s5 atrás de Rea enquanto Stefan Bradl ficou em 19º. O alemão, no entanto, rodou bastante: 105 voltas.
A pré-temporada do World Superbike está encerrada, mas os pilotos voltam a se reencontrar nessa mesma pista na próxima sexta-feira (24), com os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, que acontece já no próximo domingo (26).