Jonathan Rea está confiante para a próxima etapa do World Superbike, que acontece nesse final de semana em Misano, na Itália. O líder do campeonato espera aumentar ainda mais a vantagem na pista na qual conquistou a sua primeira vitória na categoria.
Conversando com os britânicos do Motorcycle News, Rea revelou que passou as últimas semanas em sua casa, na Ilha de Man, onde aproveitou para assistir ao Troféu Turista e se inspirar um pouco.
“Depois de passar algum tempo em casa, absorvendo as vibrações do Troféu Turista na Ilha de Man, estou realmente entusiasmado por chegar em Misano, especialmente depois do nosso teste há algumas semanas“, disse Rea.
“Agora, temos uma boa compreensão de como a moto funciona em diferentes temperaturas“, explicou o britânico que compete pela Kawasaki. “Estamos ainda melhor equipados do que antes para construir uma base sólida depois de nos concentrar em conservar a vida dos pneus, e isso me dá mais confiança“, assegurou.
Para completar o bom momento, Misano é um lugar especial para Rea: “é um circuito que significa muito para mim, já que conquistei minha primeira vitória no World Superbike lá“, relembrou. O britânico lidera a tabela de pontuação com 260 pontos, contra 205 de seu companheiro de equipe Tom Sykes. Chaz Davies vem em terceiro com 185.
Leia também
World Superbike considera adotar centralina padronizada, como na MotoGP