Toprak Razgatlioglu venceu hoje (16) a Sprint Race do GP de San Marino de WorldSBK em Misano. O turco deu mais uma demonstração de domínio, não dando chances a Nicolò Bulega de se aproximar. Alex Lowes completou o pódio.
Razgatlioglu (BMW), que já havia sido o mais rápido nos treinos livres, conseguido a pole position e vencido a primeira corrida longa ontem (15), deu um passo mais perto no seu objetivo de alcançar três vitórias no fim de semana, em uma pista onde a Ducati deveria dominar.
O grid de largada da Superpole Race corresponde novamente ao grid de largada original. Razgatlioglu, Nicolò Bulega (Ducati) e Remy Gardner (Yamaha) completaram a primeira fila. O campeão mundial Alvaro Bautista (Ducati) é quinto e Jonathan Rea (Yamaha), 15ª.
Quando a corrida começou, às 11h00 locais, já fazia 27 graus e o sol brilhava forte. Razgatlioglu pulou na ponta seguido de Alex Lowes (Kawasaki), mas o britânico teve que deixar Bulega passar na primeira volta. Ele então tratou de se concentrar em deixar Bautista para trás.
Razgatlioglu e Bulega se afastaram rapidamente do dos demais e se revezaram na liderança. Mas na volta 4 o piloto da BMW assumiu o comando mais seriamente e conseguiu uma vantagem confortável sobre o italiano. Após dez voltas, o turco cruzou a linha de chegada dois segundos a frente do rival.
Lowes liderou Bautista durante várias voltas e quando o piloto da Ducati caiu, o inglês garantiu o terceiro lugar do pódio. O melhor piloto da Yamaha foi Andrea Locatelli na 4ª posição, que novamente se posicionou a frente de Andrea Iannone (Ducati) e Axel Bassani, na segunda Kawasaki.
A Honda conseguiu um resultado inesperadamente bom com Iker Lecuona na sétima posição. O jovem espanhol lutou com Bassani pelo sexto lugar na maior parte do tempo e chegou à frente de Jonathan Rea, que assim conseguiu uma posição de partida significativamente melhor para a corrida 2.
Os 9 primeiros colocados recebem até doze pontos na Superpole Race e Danilo Petrucci (Ducati) garantiu o último ponto disponível ao chegar em nono lugar, praticamente na roda traseira do hexacampeão mundial, Rea. Na parte da tarde é realizada a segunda corrida longa do fim de semana.
Grande Prêmio de Misano WorldSBK – Superpole Race (10 primeiros)
- Toprak Razgatlioglu (BMW) – 10 voltas
- Nicolò Bulega (Ducati) +1,651 seg
- Alex Lowes (Kawasaki) +4,779
- Andrea Locatelli (Yamaha) +8,061
- Andrea Iannone (Ducati) +10,913
- Axel Bassani (Kawasaki) +12,013
- Iker Lecuona (Honda) +12,436
- Jonathan Rea (Yamaha) +14,981
- Danilo Petrucci (Ducati) +15,255
- Dominique Aegerter (Yamaha) +16,071