Toprak Razgatlioglu conquistou hoje (15) a vitória na primeira corrida do Mundial de Superbike (WorldSBK) em Misano. O piloto turco controlou a dupla da Ducati, Nicolò Bulega e Álvaro Bautista, que não teve chances.
Depois de ser o mais rápido nos treinos livres, Razgatlioglu (BMW) mostrou que estava no páreo na luta pela vitória, mas a sua pole position foi assegurada mais na sorte. Ficou claro que os pilotos da Ducati estariam particularmente empenhados nas corridas em solo italiano.
Quando a corrida 1 começou, às 14h00 locais, o clima era maravilhosamente de verão. Remy Gardner (Yamaha), que largou em terceiro, liderou a corrida nas três primeiras voltas, mas à medida que a corrida avançava o australiano começou a ter problemas e recuou para o 6ª lugar.
Razgatlioglu retomou o comando e não deixou dúvidas, com os seus tempos rápidos, de que queria vencer esta corrida. O piloto de 28 anos abriu 2 segundos de vantagem e manteve Nicolò Bulega afastado até a linha de chegada, após 20 voltas. Bautista terminou em terceiro, a 3s2.
O melhor piloto da Yamaha foi novamente Andrea Locatelli, companheiro de Jonathan Rea, que garantiu o quarto lugar. Alex Lowes, da Kawasaki, veio na sequência, cerca de 1s3 atrás, com o já citado Remy Gardner, da equipe satélite, GRT, completando os seis primeiros.
Depois de ir bem na classificação, Andrea Iannone (Ducati) não conseguiu ir além de uma 7ª posição, a frente de Michael van der Mark, na segunda BMW. Lutando contra dores no ombro direito, Danilo Petrucci (Ducati) fez uma corrida corajosa e chegou em 9ª, apenas 1s6 atrás do holandês.
Iker Lecuona (Honda), que também se recupera de um acidente, fez uma corrida para chegar e conseguiu ficar em décimo, a frente de Axel Bassani (Kawasaki). Jonathan Rea (Yamaha) caiu na primeira volta e depois precisou ser levado ao centro médico.
Graças a estes resultados, Razgatlioglu reassumiu a liderança do campeonato com 142 pontos, apenas três a mais do que Bautista. Bulega vem em terceiro e está ficando claro que a briga pelo título desse ano ficará entre esses três homens. Amanhã acontece a Superpole Race e a corrida 2.
Grande Prêmio de Misano WorldSBK – Corrida 1
- Toprak Razgatlioglu (BMW) 20 voltas
- Nicolò Bulega (Ducati) + 1,782 segundos
- Alvaro Bautista (Ducati) + 3,176
- Andrea Locatelli (Yamaha) + 10,337
- Alex Lowes (Kawasaki) + 11,671
- Remy Gardner (Yamaha) + 14,822
- Andrea Iannone (Ducati) + 16,637
- Michael van der Mark (BMW) + 19,044
- Danilo Petrucci (Ducati) + 20,686
- Iker Lecuona (Honda) + 24,041
- Axel Bassani (Kawasaki) + 26,233
- Garrett Gerloff (BMW) + 30,303
- Michele Pirro (Ducati) + 32,536
- Michael Rinaldi (Ducati) + 35,186
- Scott Redding (BMW) + 35,566
- Xavi Vierge (Honda) + 45,895
- Philipp Öttl (Yamaha) + 46,811
- Bradley Ray (Yamaha) + 54,387
- Tito Rabat (Kawasaki) + 1 min
- Adam Norrodin (Honda) + min