Toprak Razgatlioglu sofreu um forte acidente em treinos particulares na sua terra natal, a Turquia. As informações ainda são poucas, mas o piloto da BMW teria machucado a perna direita e cancelou todos os compromissos para os próximos dias.
De acordo com a imprensa alemã e italiana, Razgatlioglu estava treinando com seu habitual estilo agressivo, que já rendeu muitos vídeos acrobáticos no passado. Dessa vez, no entanto, ele caiu e machucou a perna direita com alguma gravidade.
Até o momento ninguém falou em fratura ou lesão, mas o turco não vai estar presente no BMW Motorrad Days, evento para os clientes e fãs da marca onde tinha presença garantida nesse fim de semana. A sua participação no GP da Inglaterra do WorldSBK, entre 12 e 14 de julho, ainda está de pé.
Razgatlioglu vive talvez, o melhor momento de sua carreira. O piloto de 27 anos vem de um impressionante resultado no GP de Misano do WorldSBK, onde liderou todos os treinos, conquistou a pole position e venceu as três provas. Ele também lidera o campeonato.
Um desempenho tão convincente que nos últimos dias, ele e seu empresário, o ex-piloto Kenan Sofuoğlu estavam pressionando a BMW para romper o contrato e ir… para a MotoGP! Eles afirmavam que estavam recebendo diversas propostas interessantes na Categoria Rainha.
Mas, nos últimos dias, tanto Razgatlioglu quanto Sofuoğlu resolveram recuar. Não se sabe exatamente o que aconteceu, mas eles afirmam que irão cumprir o contrato de dois anos que firmaram com a BMW, marca que cogita ir para a MotoGP em 2027.