O dono da equipe RNF Yamaha, Razlan Razali acredita que Andrea Dovizioso fará uma temporada melhor do Valentino Rossi em 2022 e pode até brigar pelo título. Mas também se mostrou grato pela experiência com o enecampeão.
Razali, que foi entrevistado pelo Crash.net, comentou suas expectativas para a temporada 2022, onde terá novamente um experimente piloto italiano, Andrea Dovizioso. O dirigente, no entanto, acredita que as circunstâncias são bem diferentes, e não apenas pela idade.
“As pessoas esquecem que Valentino tinha 42 anos quando veio até nós. Dovi tem 35 anos. Nessa idade, Valentino ainda estava no topo. Então eu acho que é difícil comparar“, disse Razali. “Em termos de resultados, nunca pensamos que seria assim e acho que ele também não esperava. Mas isso acontece! Só temos que lembrar que foi um prazer trabalhar com ele“, reiterou.
“Foi uma honra termos sido a última equipe que Valentino pilotou. E da nossa parte, aprendemos muito. Aprendemos a lidar com um piloto como ele. Ele também nos mostrou no que focar – as coisas que você quer e as coisas que você realmente precisa. Acho que isso é muito importante“.
Agora a equipe que se chama RNF Yamaha tem um novo piloto italiano experiente, Andrea Dovizioso. Apesar de ser agora o competidor mais velho do grid, Razali acredita que as circunstâncias são muito diferentes e que a experiência prévia com a moto (na Tech3 em 2012) e nas corridas do ano passado vão ajudar.
“É claro que ele agora é o piloto mais velho do pelotão, mas Dovi conquistou muito em seus dias de Ducati, foi vice-campeão três vezes. Conhece a Yamaha desde os tempos de Tech3 e, o mais importante, competiu em cinco corridas no ano passado. Mesmo que tenha sido em uma moto de dois anos, ele conseguiu recuperar o sentimento. Agora que vai ter o mesmo pacote que os pilotos de fábrica, acho que ele pode ser um dos candidatos ao título”, acredita.