Foi encontrada à venda uma Ducati 1299 Superleggera diferente, ainda mais única do que as convencionais, com tiragem limitada a apenas 500 unidades. Esse, na verdade, é um modelo pré série.
Apresentada no Salão de Milão de 2016, a Superleggera 1299 era, na época, o máximo do que a Ducati podia oferecer. Com quase todo o chassi feito em fibra de carbono, o peso máximo foi reduzido para meros 162 kg, enquanto, o motor V-Twin entregava a 215 cv. Era a moto de rua mais potente feita pela marca até então.
Como quase sempre acontece, a Ducati disponibilizou apenas uma tiragem muito limitada do modelo, que tem um custo de produção astronômico e igualmente de venda final. Por isso apenas 500 unidades foram produzidas, cada uma com o seu número gravado a laser em uma placa nos semi guidões.
O caso dessa 1299 Superleggera, no entanto, é diferente. A motocicleta não possui um número de chassi e o que conta na plaqueta é “XXX/500”. Além disso, ela não conta com a pintura vermelha característica. Toda sua carroceria ainda está no preto/grafite característico da fibra de carbono.
Trata-se, na verdade, de um modelo pré-série, utilizado pela própria fábrica para conduzir os testes como chegamos a reportar aqui na época. O seu hodômetro marca 1.100 milhas (cerca de 1.770 quilômetros). Possui um escapamento não homologado para pista, uma ECU específica, manifolds e outros detalhes diferenciados.
E como a motocicleta foi parar na Califórnia? A Ducati teria oferecido essas unidades pré-série à seus principais funcionários e uma delas acabou nas mãos de um revendedor oficial da Ducati em Beverly Hills. A 1299 Superleggera encontra-se à venda no site de leilões Bringatrailer. O lance mínimo é US$ 50.500.