Lembra-se de Randy Mamola, ícone das 500cc nos anos 1980? O californiano anunciou essa semana que vai participar de uma corrida de arrancadas com uma Indian Scout Bobber especialmente customizada, para celebrar o centenário do modelo.
A corrida em questão faz parte da “Sultans of Sprint”, uma série em que os melhores customizadores de motos competem entre si em provas de arrancada, na terra e no asfalto. Os organizadores ainda distribuem um bônus aos vencedores mais criativos.
Apesar de pouco conhecida, a Sultans of Sprint já conta com o apoio oficial de diversas marcas, como Royal Enfield, Harley-Davidson, Yamaha e, é claro, a Indian. A moto de Mamola é uma Scout Bobber que foi modificada pela oficina Workhorse Speedshop.
Apelidada de “Appaloosa”, a moto foi adaptada para portar a carenagem maciça que você vê nas fotos. O tanque de combustível foi cortado para ficar mais estreito e contém agora apenas 2,5 litros de combustível. O braço oscilante foi alongado e acoplado a amortecedores traseiros Öhlins STX 36 e garfos Retro 43.
A Appaloosa ainda conta com escapamento Akrapovič, ECU de corrida, Power Commander e óxido nitroso. O resultado foram 130 cv na roda traseira. Para segurar tanta potência, a correia original foi substituída por uma corrente, com o auxílio de um quickshifter nas trocas de marcha. Os freios são Beringer 4D, com discos de 230 mm.
“Eu sempre fui um grande fã da Indian Motorcycle e estou ansioso para correr nesta incrível criação“, disse Mamola. “É ótimo fazer parte deste projeto, especialmente durante o 100º aniversário da Scout. Com os Sultans of Sprint sendo uma série única, vai ser muito divertido absorver a atmosfera, conhecer as multidões e fazer um show para eles“.
E de show Mamola entende. Embora não tenha sido campeão mundial, o norte-americano conquistou uma legião de fãs graças à sua pilotagem selvagem, carisma e aptidão para entreter o público, as vezes, até com a corrida em andamento. Para ler mais sobre ele, clique aqui.