Lembram-se de Randy de Puniet? O francês foi escalado para pilotar a nova Ducati Panigale V4R ao lado de outros dois pilotos nas 8 Horas de Sepang, que acontece nesse final de semana, na Malásia.
A motocicleta italiana chamará atenção por ser a única no grid, mas conta com apoio direto da fábrica de Bolonha, que criou uma equipe especialmente para desenvolver peças de maior resistência para o campeonato.
De Puniet integra o trio de pilotos acompanhado pelo checo Ondřej Ježek, que competia no Mundial de Supersport e pelo francês Louis Rossi, conhecido por suas participações na Moto2 e atuando no Mundial de Endurance desde 2016.
De Puniet foi piloto de MotoGP entre 2006 e 2013 competindo pelas equipes da Kawasaki, LCR-Honda, Pramac Racing e Aspar Team. Veloz, mas propenso a sofrer acidentes, o francês conquistou apenas dois pódios na Categoria Rainha.
Nos últimos anos, de Puniet vinha atuando como piloto de testes da Suzuki na MotoGP (onde fez participações curinga), assim como no Mundial de Endurance, onde conquistou dois pódios nas 8 Horas de Suzuka, pelas equipes SRC Kawasaki e Honda. Esse ano também participou da primeira temporada da MotoE.