O famoso Rali dos Sertões já está em andamento e um dos principais nomes na classe motos é o de Ricardo Martins. Defendendo as cores oficiais da Yamaha, o piloto de 36 anos quer o título na categoria principal, inédito em sua carreira.
Experiente, Martins é tricampeão brasileiro de Rali Cross Country. O catarinense disputou o Rali Dakar em 2016 e já venceu o Rally dos Sertões na categoria Marathon, em 2011. Esse ano, o objetivo é o de conquistar o título na classificação geral das motos.
O piloto da Equipe Yamaha Geração Monster, inscrito na categoria Super Production, está confiante. Além de uma motocicleta competitiva e bem acertada, ele acredita em sua boa forma e no bom retrospecto da temporada, em que não houveram quebras da moto e tampouco contusões.
“A Yamaha WR450F é uma moto incrível e muito competitiva. Me sinto apto a conquistar esta vitória tão desejada”, disse Martins. “O objetivo é acelerar com a cabeça no lugar e fazer uma prova limpa, para buscar esse título tão sonhado”, analisou.
Considerado o rali mais difícil do Brasil e um dos mais desafiadores do mundo, o Rally dos Sertões – que em 2017 chega a 25ª edição – teve início no último domingo (20) em Goiânia (GO) e percorrerá 3.300 km até a chegada, no dia 26 de agosto em Bonito, Mato Grosso do Sul.