Jean Azevedo venceu hoje (26) a 25º edição do Rally dos Sertões, disputado entre Goiânia (GO) e Bonito (MS). O piloto da Honda dominou o evento na base da regularidade, não dando chances à seu adversário mais próximo, Gregório Caselani.
Azevedo, que pilotou uma Honda CRF450X, venceu nada menos do que cinco etapas de sete possíveis, além de não ter sido penalizado em nenhum momento, ao contrário de Caselani, que acumulou um atraso de 42 segundos.
No total, Azevedo chegou à Bonito (MS) com 1h39min59s de vantagem para Caselani, podendo se dar ao luxo de sequer se preocupar em vencer a etapa final, que ficou com Zé Hélio Rodrigues. Aos 43 anos, Azevedo chegou ao seu sétimo título no Rali dos Sertões.
“Sete vezes campeão, feliz demais com essa conquista” disse Azevedo após a chegada. “Obrigado ao time Honda por todo apoio, esse resultado é de todos nós, sem vocês não chegaria a este título! Obrigado a minha família por me incentivar sempre e me apoiar no dia a dia dos treinos, só quem está do lado sabe o sacrifício que é para chegar nas provas na melhor forma“, completou.
Com vitórias na primeira e na sexta etapa, Caselani ficou em segundo na classificação geral, completando a dobradinha para a Honda. Em terceiro ficou Bruno Ayrton Leles, que competiu com uma Yamaha YZ450, seguido de Julio Bissinho, Luciano Gomes e Mario Marchiori, que completou os seis primeiros. Veja a classificação completa aqui.