A Honda Racing Corporation (HRC), braço esportivo da marca japonesa, informou que o embarque das motos para o Rali Dakar 2018 já foi feito. A 40º edição do evento começa em Lima, capital do Peru no dia 6 de janeiro.
O embarque dos veículos da equipe oficial aconteceu na última segunda-feira (27) no porto de Havre, na França. A viagem de navio, que atravessa o Canal do Panamá, leva cerca de um mês em alto mar.
Antes de se dirigirem à Lima, os equipamentos da Honda passarão pela Base Aérea de Las Palmas, onde os processos burocráticos de chegada serão concluídos dois dias antes da largada. O Peru volta a receber o Dakar desde 2013.
Mais uma vez, a Honda tentará chegar à vitória, o que não acontece desde o final dos anos 1980 e pela primeira vez na América do Sul. A HRC terá cinco pilotos: Joan Barreda, Paulo Gonçalves, Ricky Brabec, Kevin Benavides e Michael Metge.
A marca chegou a liderar em 2017, antes de ficar para trás devido a seguidas punições da direção de prova por reabastecimento em lugares não demarcados. A vitória ficou com Sam Sunderland, da KTM. Em quinze dias, a caravana irá percorrer 9000 quilômetros até a chegada em Córdoba, Argentina.