O mau tempo obrigou os organizadores do Rali Dakar a cancelar hoje (3) aquela que seria a primeira etapa real do evento, entre Rosário e Villa Carlos Paz, na Argentina. Todos os pilotos, de carros, motos, caminhões e quadriciclos percorreram o caminho em comboio.
Fortes chuvas atingiram a região de Buenos Aires durante a noite e, embora no momento da largada não estivesse chovendo, as nuvens ainda eram espessas e a visibilidade baixa. Isso impossibilitou o voo do helicóptero, essencial para garantir a segurança dos pilotos.
Depois de um breve adiamento para ver se as condições melhoravam o diretor de prova, Etienne Lavigne anunciou o cancelamento da etapa minutos antes das 10h30 locais. Carros, motos, quadriciclos e caminhões irão se dirigir à Villa Carlos Paz por uma estrada reservada para veículos de assistência.
O Rali Dakar está previsto para recomeçar amanhã (4) de Villa Carlos Paz a Termas de Rio Hondo. O deslocamento é de 786 km enquanto que o trecho cronometrado para motos e quadriciclos é de 450 km. Carros e caminhões percorrerão 521 quilômetros.