A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou ontem (10) em seus radares uma motocicleta rodando a nada menos do que 251 km/h no Rio Grande do Sul. É a velocidade mais alta já registrada em duas rodas em todo o Brasil.
O “recorde” aconteceu na chamada Free Way, no trecho que liga as cidades de Osório e Gravataí, a cerca de 100 km de Porto Alegre, a capital gaúcha. Nessa autoestrada, o limite máximo de velocidade é de 110 km/h para veículos leves.
Até então, a velocidade mais alta já registrada com uma motocicleta pelos radares da Polícia Federal havia acontecido no estado de Goiás. O infrator foi pego rodando a 229 km/h. E essa não foi a única ocorrência ocorrida no mesmo trecho ontem.
A polícia explicou que não pode deter a motocicleta porque naquele momento estavam fazendo a abordagem de outro veículo flagrado à 180 km/h. Eles registraram nada menos do que 349 usuários excedendo o limite de velocidade.
Ainda assim, será aberto contra o motociclista um processo para a suspensão de sua carteira nacional de habilitação (CNH) em até um ano. Além disso, terá de pagar uma multa de R$ 547 reais pela infração, considerada como gravíssima.