Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Quem pode substituir Jorge Martin na Aprilia?

Lucas Carioli 6 de junho de 2025

Nos bastidores, a Aprilia já procura um substituto para o seu funcionário mais bem pago, Jorge Martin, que não deve correr em 2026, apesar de um contrato. A lista de opções é curta.

Pelas suas declarações, Martin deve cumprir suas obrigações contratuais até apenas o estritamente necessário, ou seja, até o fim desse ano. Em 2026, ele deve deixar a Aprilia. Se isso vai ser resolvido amigavelmente ou não, é cena para os próximos capítulos.



O fato é que a Aprilia precisa pensar em um piloto substituto. Marco Bezzecchi, com a sua recente vitória no GP da Inglaterra assumiu o comando. Mas a outra moto não pode ficar sendo conduzida pelo lento piloto de testes, Lorenzo Savadori, por muito tempo.

Levando-se em conta apenas os pilotos que estarão livres ao final do ano, quem temos? Franco Morbidelli tem contrato com a VR46 Racing apenas para 2025. O mesmo se aplica ao piloto da Pramac, Jack Miller. Além deles, os pilotos da Honda, Luca Marini e Johann Zarco. E só.

Vencedor do GP da França, Zarco está em alta, principalmente pelo seu dom de desenvolver uma moto. Mas ele já iniciou conversas positivas com a Honda sobre uma extensão de contrato, que está em fase de reconstrução, e também precisa muito dele.

Marini, é uma opção mais concreta. O irmão de Valentino Rossi está no último ano de seu contrato de dois anos e não há indícios de que vai permanecer. Calmo e técnico porém não muito rápido, o italiano poderia levar conhecimento à Aprilia. Mas é isso que eles querem?

Miller é exatamente o oposto: rápido, porém pouco técnico e um tanto irregular. Um contrato com uma equipe de fábrica pode ser tudo o que o australiano precisa nesse momento. Mas, como vem carregando a Pramac nas costas, presume-se que a equipe queira ficar com ele em 2026.

Nenhum dos nomes enche os olhos, portanto. É preciso olhar além do grid atual e na Moto2, o nome de Manuel Gonzalez não está passando despercebido. O espanhol evoluiu muito rapidamente e vem ganhando várias corridas na classe intermediária liderando o campeonato.

O vencedor do GP da Inglaterra, Senna Agius, também evoluiu em uma velocidade assustadora e o belga de 19 anos já considerado um diamante a ser lapidado. Seja quem for, o novo piloto precisa acompanhar Bezzecchi – e ter orgulho de correr pela Aprilia.

Continue Reading

Previous: É verdade que a equipe Tech3 está sendo vendida?
Next: Márquez domina completamente sexta-feira de treinos em Aragão

Leia também

Red Bull pode trocar KTM por Honda em 2026
  • MotoGP

Red Bull pode trocar KTM por Honda em 2026

19 de agosto de 2025
Moreira correrá na MotoGP em 2026 pela LCR-Honda, afirma imprensa alemã
  • MotoGP

Moreira correrá na MotoGP em 2026 pela LCR-Honda, afirma imprensa alemã

18 de agosto de 2025
Márquez vence GP da Áustria após briga bonita com Bezzecchi
  • MotoGP

Márquez vence GP da Áustria após briga bonita com Bezzecchi

17 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.