A queda sofrida por Fabio Quartararo ainda nos primeiros estágios do GP da Holanda de MotoGP custou caro ao jovem piloto francês, que contundiu o cotovelo e o pé esquerdo. O piloto da Yamaha terá que fazer uma cirurgia amanhã (26).
Quartararo (Yamaha), que garantiu a quarta posição nos treinos, largou mal e estava em décimo segundo quando caiu na terceira volta e levou junto seu compatriota, Johann Zarco (Pramac), que o ajudou a se levantar. O campeão de 2021 foi direto para o centro médico.
“Torci o cotovelo“, disse Quartararo. “Infelizmente, coisas assim acontecem. Não vai demorar tanto. Mas ainda tenho que verificar meu pé. O pé geralmente requer cirurgia no dedo do pé. Isso pode levar duas semanas.” Depois, nas redes sociais, ele confirmou a cirurgia para amanhã.
Quartararo já havia quebrado o dedo do pé em um acidente em Amsterdã na quinta-feira, antes dos primeiros treinos. Surpreendentemente, tanto ele quanto a Yamaha estavam em forma em Assen. Na Sprint Race, ele chegou em terceiro e esperava ainda mais da corrida longa.
“Cometi um erro na largada. Se você tentar torná-la perfeita demais, você estraga tudo. Infelizmente, acelerei demais e produzi muito wheelie. Alcancei um pouco depois e estava por volta do 7ª lugar, então aconteceu a queda. A culpa foi minha.” Na verdade, ele estava em 12ª lugar.
“A classificação foi ótima, também foi uma grande corrida de sprint, tive muita velocidade”, continuou Quartarao. “Então, considero um fim de semana positivo. Mesmo lesionado, ainda sinto que fui um piloto de ponta“, completou o piloto de 24 anos.
Felizmente, Quartararo terá tempo para se recuperar. Agora, eles entram nas férias de verão e não haverá corridas no mês de julho. “Vou tentar apertar o botão de reset após esta primeira metade da temporada. Espero que minha cabeça esteja limpa para a segunda parte da temporada.”