A Yamaha MT-10 ainda nem chegou ao Brasil, mas na Europa já circula a possibilidade de que a marca dos diapasões estaria pensando em criar uma versão “Tracer”, tal como fez com a MT-09 e MT-07.
A versão desnuda da YZF-R1 foi apresentada no final do ano passado no Salão de Milão, mas a imprensa europeia só pode experimentá-la apenas recentemente, quando a Yamaha convidou os principais órgãos de imprensa para um teste em Mojacar, na Espanha.
Lá, eles conheceram a motocicleta em detalhes, assim como a sua linha de acessórios, bastante voltada para o estilo touring. Ou seja, foram desenvolvidos como opcionais, alforges laterais, para-brisa, guardadores de mão, punhos aquecidos e outros detalhes.
Faz sentido, já que a MT-10, possui um comportamento dinâmico fácil e acessível, convidando o piloto para pegar uma (longa) estrada. A posição de pilotagem extremamente relaxada, típica da linha Master Of Torque também agradou a pilotos de diferentes estaturas.
A Yamaha oficialmente nega que a criação de uma versão Tracer esteja no horizonte, mas a linha de acessórios não deixa dúvida de que essa ideia passou pela cabeça dos projetistas de Iwata. É bom permanecermos ligados.