A Kawasaki lançou uma NinjaH2R personalizada, unicamente para competir em corridas de arrancada. O modelo exclusivo foi entregue ao 11 vezes campeão da modalidade, Rickey Gadson.
Lançada em outubro, a Ninja H2R já era um assombro originalmente. Afinal, poucos tem capacidade para dominar uma moto turbinada de 320 cv, certo? Mas, parece que a Kawasaki ainda quer mais. A versão modificada foi apresentada no Salão de Nova York, semana passada.
A H2R Dragster tem como principal alteração a balança, que foi alongada de 56,5 para 67,5 polegadas, para evitar que a roda dianteira empine e melhore a tração, talvez os principais problemas em uma corrida de arrancadas.
O modelo também conta com outros itens exclusivos como roda traseira em fibra de carbono da marca BST, um amortecedor traseiro JRI (usado por Gadson em suas motos), e um “air shifter” montado no guidão, para realizar trocas de marcha ultra rápidas, com apenas um botão.
A H2R de Gadson também perdeu a sua pintura preto/espelhada por uma verde, a cor oficial da Kawasaki. No autódromo de Rockingham, na Carolina do Norte, a moto fez 8s213 no quarto-de-milha, à uma velocidade de 166,48 milhas (267,92 Km/h).