Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Que tal transformar uma Harley-Davidson Sportster 883 em Café Racer?

Lucas Carioli 28 de novembro de 2016


Já imaginou transformar uma típica custom em uma atrevida Café Racer? Foi o que os norte-americanos da Kustom Research fizeram com uma Harley-Davidson Sportster 883 1993, que estava abandonada.

harley-davidson-883-killer-cafe-por-kustom-research-2016A motocicleta estava há cinco anos nas ruas do estado de Nova York, aguentando “no osso” todas as intempéries do tempo e do clima bastante temperado da região, com verões escaldantes e invernos recheados de muita neve.

Levada para a oficina, os mecânicos começaram a trabalhar desmontando-a completamente. A mesa e suporte para o guidão foram trocados por outros, com um ângulo de cáster de 24º, mais adequados à nova proposta esportiva. A parte traseira também foi substituída por um subchassi feito sob-medida.

Igualmente feito exclusivamente para a motocicleta são o tanque de combustível (com o bocal de Yamaha R1) e a rabeta, que possui apenas uma lanterna circular de led. O assento é de couro e o ruidoso escapamento recebeu fita térmica preta, reforçando o visual monocromático, com quase nenhum cromado.

Mas esse não era apenas um projeto estético. A moto precisava de melhorias na ciclística se quisesse rodar novamente, por isso a empresa sediada em Buffalo providenciou garfos da Kawasaki ZX-6 e novos amortecedores traseiros a gás da RFY. As rodas, de tamanhos diferentes, são de uma ZX-7 1990 na frente e de uma Harley-Davidson Dyna atrás. Os freios são Tokico.

O motor, como era de se esperar precisou de cuidados especiais. Todas as juntas foram substituídas e as tampas receberam um jato de areia para serem repintadas. O carburador foi praticamente reconstruído nas especificações originais. O grande filtro de ar foi substituído por outro da S&S, mais esbelto. Renascida, a 883 recebeu o apropriado nome de “Killer Cafe” e está pronta para causar impacto nas ruas novamente.


Tags: Conceitos e Customizações Harley-Davidson 883 Killer Cafe Kustom Research

Continue Reading

Previous: Para quem quer exclusividade: conheça a nova Ariel Ace R
Next: Essa Kawasaki H2 tem partes feitas em impressoras 3D e funciona de verdade

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.