A volta do Grande Prêmio da Finlândia de MotoGP está quase certa. O novo circuito KymiRing está praticamente pronto e receberá a visita das equipes de teste em agosto visando a aprovação final para a corrida acontecer em 2020.
Em 1º de julho, uma comitiva liderada por Carlos Ezpeleta, Diretor Sênior da Dorna, Franco Uncini, campeão mundial de 1982 e representante da Comissão de Segurança além do ex-piloto Loris Capirossi visitou as instalações e o trabalho que ainda está em andamento.
“O progresso que vimos foi ótimo e acreditamos que a pista estará pronta para o teste nos dias 19 e 20 de agosto“, confirmou Ezpeleta. “O layout da pista é ótimo e esperamos que isso contribua para corridas emocionantes. Tudo parece estar dentro do cronograma e esperamos ver as primeiras motos de MotoGP no KymiRing em breve“. O circuito tem 4,5 km de extensão e 15 curvas.
“Recebemos ótimos comentários dos especialistas em segurança e construímos um dos maiores circuitos do mundo com o Autódromo de KymiRing“, disse Tapio Nevala, presidente da Associação Finlandesa de Automobilismo, com autoconfiança após a inspeção. As obras, no entanto, estão atrasadas, pois a pista já deveria ter entrado no calendário em 2019.
Anunciado em 2017, o Grande Prêmio da Finlândia não acontece desde 1981 na pista de Imatra, mas os novos promotores acharam melhor construir um novo parque, localizado perto de Iitti, a cerca de 110 quilômetros a nordeste de Helsinki. O acordo com a Dorna prevê a realização de cinco edições, entre 2020 e 2024.