Fabio Quartararo voltou a ser o piloto mais rápido da Moto3, no terceiro e último dia de testes coletivos em Jerez. Com o tempo de 1min45s580, o francês baixou em mais de meio segundo o recorde anterior de Jack Miller, estabelecido em 2014.
Quartararo, no entanto, não foi o único piloto a baixar de 1min46s. Jorge Martín (Mapfre Mahindra Team) cravou 1min45s593 e Danny Kent (Leopard Racing), assinalou 1min45s964, mostrando a evolução da Honda e da Mahindra em um ano.
Atrás de Kent, ficaram Niccòlo Antonelli (Ongetta-Rivacold) e John McPhee (Saxoprint-RTG) em quarto e quinto, respectivamente. Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0), Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo), o único representante da marca austríaca nos dez primeiros, vieram na seqüência.
Hiroki Ono (Leopard Racing) e Juanfran Guevara (Mapfre Mahindra Team) completaram o Top 10. Já Miguel Oliveira ficou aquém do ritmo apresentado nos dois primeiros dias. O português da Red Bull KTM Ajo foi apenas o 15ª colocado, a 1s194 do líder.
Pior dia teve Isaac Viñales, apenas 16º com a Husqvarna Factory Laglisse. As mulheres, Ana Carrasco (RBA Racing Team) e Maria Herrera (Husqvarna Factory Laglisse) ficaram em 24º e 26º respectivamente.
O segundo teste pré-temporada da Moto3 vai acontecer novamente no Circuito de Jerez, entre os dias 17 a 19 de Março, uma semana antes do começo do campeonato, em Losail, no Catar. Confira aqui os tempos combinados nos três dias de testes.