Fabio Quartararo se mostrou otimista com o GP da Estíria, a primeira de duas etapas na Áustria, que começa no próximo domingo. O circuito Red Bull Ring não costuma favorecer a Yamaha.
Com 4.326 metros de extensão, longas retas e dez curvas bastante fechadas, o circuito Red Bull Ring é perfeito para as motos que utilizam motores V4, como é o caso da Ducati, KTM, Aprilia e Honda. Quartararo, no entanto, afirma que gosta da pista e está confiante de que pode ir bem.
“Meu principal objetivo é apenas fazer um bom trabalho na Áustria neste fim de semana, bem como na semana seguinte“, disse Quartararo. “Sabemos que Spielberg não é a nossa melhor pista no calendário, mas já cheguei ao pódio aqui antes, por isso sabemos que é possível lutar pelas primeiras posições. Nós faremos nosso melhor.“
Na liderança do campeonato, Quartararo é o franco favorito para a conquista do título de 2021. O francês, entretanto, garante que não está pensando nisso: “Quero fazer corrida a corrida, então não estou pensando muito no campeonato“, disse. “Estou muito feliz por voltar a correr. Me diverti nas férias, foi bom descansar um pouco, mas agora só quero voltar a andar de moto“, garante.
Quartararo tem 156 pontos, 34 à frente de Johann Zarco (Pramac) e 47 de Francesco Bagnaia (Ducati), ambos ainda sem vitórias em 2021. O piloto Yamaha mais próximo é seu companheiro de equipe Maverick Viñales, com 95 pontos. Restam pelo menos nove etapas para o término da temporada.