Fabio Quartararo se mostrou extremamente satisfeito após vencer o GP de Portugal realizado ontem (18) em Portimão. Não apenas porque foi sua segunda vitória consecutiva, mas também porque a Yamaha parece ter reencontrado definitivamente o caminho do sucesso.
Quartararo ficou com a pole position após Francesco Bagnaia (Ducati) ter a sua volta cancelada no sábado (17). Na largada, o francês perdeu algumas posições, mas com seu bom ritmo recuperou uma a uma até se estabelecer na liderança na metade da corrida.
“É bom estar de volta a esse estado de espírito, sinto que estou cheio de confiança. Foi algo que eu trouxe após vencer o GP de Doha comigo, senti o mesmo aqui“, disse Quartararo. “Agora sabemos o que precisamos fazer para ser competitivos. Contanto que eu tenha um bom feeling com a dianteira, vou rápido. Na corrida, concentrei-me apenas na pilotagem – mas que ritmo! Eu não esperava! Estava a cerca de meio segundo da minha volta de qualificação, o que é fantástico“, admitiu.
O único momento de preocupação para Quartararo foi a aproximação de Alex Rins (Suzuki), o que rapidamente acabou quando o espanhol caiu sozinho e ficou de fora da corrida: “Senti a pressão dele vindo atrás de mim. Eu queria abrir vantagem, mas ele cometeu um erro“, disse.
Agora na liderança do campeonato, 15 pontos à frente de Bagnaia, Quartararo espera ampliar a vantagem na próxima etapa que será realizada em Jerez: “Agora vamos para uma das minhas pistas favoritas, Jerez. Mal posso esperar para ir até lá“, mostrou-se ansioso. O GP da Espanha acontece em 2 de maio.