Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

BMW R Nine T: uma aula de customização e bom gosto

Lucas Carioli 21 de dezembro de 2016


Concebida para celebrar os 90 anos da BMW e ser uma “tela em branco” à customizadores em todo o mundo, a R Nine T segue ganhando releituras capazes de rivalizar com as versões da própria marca alemã. O mais recente exemplo é esse trabalho realizado em Berlim.

bmw-r-nine-t-urban-motor-berlin-2016-3Desde o seu lançamento em 2013, a R Nine T já ganhou cinco versões diferentes: Standard, Pure, Racer, Scrambler e Urban G/S. Isso deveria ser suficiente para satisfazer a maioria das pessoas, mas alguns querem uma estética ainda mais exclusiva. E se você tem as habilidades necessárias (e dinheiro), os resultados podem ser espetaculares.

Este trabalho de customização, realizado pela empresa “Berlin’s Urban Motor” a um cliente que queria celebrar o seu 50º aniversário é um exemplo disso. Basicamente, a motocicleta ganhou uma suspensão reforçada e uma roupagem inteiramente nova, como se fosse um novo vestido em uma bela dama. Mas vamos aos detalhes.

Conforme explicou o chefe da loja, Peter Dannenberg, eles sabiam exatamente, desde o início, o que cortar, arrumar e atualizar e também sabiam que a BMW se beneficiaria muito com uma nova e aerodinâmica carroceria. Por isso eles chamaram reforços. Foi quando entrou em cena Marvin Diehl, da KRT Framework.

Foi Diehl quem criou, a partir de blocos de madeira, o novo design interligado do tanque e rabeta, em alumínio na versão definitiva. Também é obra sua a capa do farol e detalhes do painel. O novo design, no entanto, significou que a bomba de combustível precisou ser realocada em um novo lugar.

Na suspensão, eles quiseram trocar as bengalas douradas originais por outras em preto, que utilizando as USD de 46 mm que vem na BMW S1000R. O resto da motocicleta foi completado com partes de diversas marcas diferentes. As pedaleiras, por exemplo, são da Gilles Tooling. Manoplas, piscas, painel, espelhos e pesos de guidão são da Motogadget. Embreagem e cilindro mestre dos freios é HC1.

O belo e negro escapamento foi fornecido pela Speed Products, enquanto que o suporte da placa foi feito pelas próprias mãos de Diehl. Parece que não há lanterna traseira, mas uma oculta fileira de LEDs faz o serviço sem comprometer o visual. O (generoso) assento ficou a cargo da empresa Art Sattlerei Berlin. O resultado final é extremamente coeso e de bom gosto. Melhor que as originais?


Tags: BMW Conceitos e Customizações R Nine T

Continue Reading

Previous: Salão Moto Brasil terá exposição de motos customizadas, esculturas, pinturas e fotografais
Next: Acredite se quiser: essa pequena Scrambler é uma MT-03

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.