A grande estrela da Ducati World Premiere foi a Streetfighter V4, mas a marca de Bolonha, como sempre revelou diversas outras novidades para a linha 2020. Confira aqui as principais.
Depois da Streetfighter, a grande sensação foram as atualizações na 959 Panigale, que agora chama-se oficialmente Panigale V2, para ficar mais alinhada com suas irmãs V4. A superbike ganhou uma nova balança monobraço, carroceria e upgrades no motor.
Depois, a cultuada Ducati Multistrada 1260 S ganhou uma nova versão topo de linha, a Grand Tour. O modelo possui, de série, uma série de acessórios de luxo. Mecanicamente, no entanto motocicleta permanece inalterada.
As Panigale V4 e V4 S receberam uma nova carenagem, com aberturas de refrigeração e asas inspiradas na versão de homologação, a V4 R. Além disso, foram feitas mudanças na suspensão que visam maior estabilidade na frenagem e entrega de potência mais suave na saída de curvas.
A Diavel 1260 terá novas cores em 2020, como o preto fosco “Dark Stealth” (disponível agora na versão standard) e o vermelho Ducati com detalhes em branco (para a versão S). Mecanicamente, as motos permanecem as mesmas.
Na linha Scrambler, a novidade é o modelo Icon Dark que, como o próprio nome sugere, tem um design escurecido. A motocicleta retro de 803 cm³ teve o quadro, braço oscilante, espelhos retrovisores moldura do tanque e rodas pintadas de preto. Será o modelo de entrada em 2020.
Mais interessante, talvez, foram os dois desenhos conceituais criados pelo Centro Stile Ducati. Um sugere uma supermoto e o outro como uma versão de rali da Scrambler Desert Sled. Esperamos ver os dois modelos se concretizando.