Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

QJMotor entra no segmento supersport com modelos 701 e 701R

Lucas Carioli 24 de março de 2022




A fabricante chinesa Qianjiang Motorcycle, popularmente conhecida apenas como QJMotor apresentou a sua investida para o renascido segmento supersport. Com os modelos 701 e 701R, eles esperam duelar com a Yamaha R7.

QJMotor 701: ares de Ducati Panigale V2 (Fotos: Qianjiang Motorcycle)

Poucas fotos e informações foram divulgadas até agora. O que sabemos é que ambas contam com um motor de dois cilindros em linha de 693 cm³ com duplo comando e quatro válvulas por cilindro, que desenvolve 75 cv, o que se constitui em uma vantagem sobre a Yamaha R7, de 72 cv.

Tanto o motor quanto a estrutura tubular de aço apareceram anteriormente nos modelos da QJMotor. Chase 700 e SRK 700, essa um naked esportiva. Para as novas motocicletas 701 e 701R, a plataforma foi envolta em uma carenagem elegante, moderna e atraente. Até um par de asas de carbono (ou que parecem carbono) foram adicionadas.



QJMotor 701R lembra muito a Panigale V4 SP2.

O pacote eletrônico conta com ignição sem chave, painel TFT e comandos de guidão retroiluminados de série, outro ponto de diferença em relação à Yamaha mais básica. Contudo, a posição de pilotagem é bastante vertical, com clip-ons montados acima do garfo superior e não abaixo.

Ambas apresentam freios Nissin idênticos e a suspensão provavelmente é Marzocchi. Não foram informadas diferenças, mas a 701R, supostamente de especificações mais altas, conta com garfos dourados e um braço oscilante de apenas um lado, que segura um pneu traseiro de largura 190 ao invés do 180 instalado na 701 convencional.

Na cor vermelha, a 701 até lembra uma Ducati Panigale V2 de longe. Mais sofisticada, a 701R combina painéis pretos foscos com destaques em vermelho e um tanque prateado, assim como a Panigale V4 SP2. Há uma diferença no peso. A primeira tem 193 kg líquidos e a segunda, 198 kg. Para comparação, a Yamaha R7 pesa 188 kg.

A Qianjiang Motorcycle é a força motriz por trás da Benelli (marca que é dona) e da Harley-Davidson na sua empreitada no segmento de pequeno deslocamento que está prestes a começar. Preço e disponibilidade dos modelos 701 e 701R não foram anunciados, mas mas provavelmente serão mais baratos que as concorrentes japonesas.




Tags: Notícias QJMotor

Post navigation

Previous Kawasaki apresenta equipe para temporada 2022
Next Ducati Panigale V4 SP2 tem preço revelado na Europa

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.