Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

QJ Motor SRK 600 RR: uma supersport à moda antiga com tecnologia atual

Lucas Carioli 18 de julho de 2023

A QJ Motor apresentou, para o mercado asiático, a SRK 600 RR, uma supersport com motor de quatro cilindros em linha que pretende conquistar todos os órfãos desse tipo de motocicleta há muito descontinuadas pelas gigantes japonesas.

A SRK 600 RR aposta em um design familiar para conquistar.

Já disse em outras oportunidades e não custa repetir: se você gosta de motos da velha guarda, com motores grandes, de múltiplos cilindros à combustão, é para as fabricantes chinesas, cada vez melhores no processo de produção, que você deve olhar.

Essa SRK 600 RR é o mais novo exemplo: o design desenvolvido pelos chineses é absolutamente familiar, O grupo ótico dianteiro é a cara da Ducati Panigale. As laterais parecem que saíram diretamente de uma Honda CBR600RR; e ainda há uma opção tricolor igualzinha à BMW S1000RR.

No centro de tudo está o mais excitante, o motor: trata-se de um quatro cilindros em linha de 599 cm³ capaz de desenvolver 81 cv a 11.000 rpm e 51 Nm a 10.500 rpm. Dez anos atrás seriam números de encher os olhos. Mas, com um quadro de aço, o peso total chega a 225 kg.

Na mesma toada esportiva são os garfos invertidos KYB e o braço oscilante feito de alumínio. Para frear, discos duplos na roda dianteira 120/70-17 com pinças Brembo. A roda traseira tem um largo pneu 180/55-17, mesma medida de uma CBR600RR, por exemplo.

A parte eletrônica, no entanto, é atual e vem com controle de estabilidade.

Especificações bem ortodoxas para uma supersport do tipo, mas eis que vem a parte mais interessante: a eletrônica. Dotada de uma moderna centralina, a SRK 600 RR vem com um controle de estabilidade em curvas (MSC), que calcula o ângulo de inclinação para o melhor desempenho.

Além disso, a motocicleta conta com controle de tração, controle de freio-motor e assistente de partida em subidas. Tudo é controlado em um display TFT com comandos retroiluminados. A iluminação é toda de LEDs. A moto é iniciada sem chave e pode ser localizada a uma distância de até 50 metros.

Antes das centralinas eletrônicas se tornarem capazes de modular o caráter de uma motocicleta, as supersport racing de 600cc e 750cc eram um nicho disputadíssimo, pois faziam a ponte para as 1000cc, que eram muito mais caras e indomáveis.

Hoje o segmento é muito mais pacato e racionalizado com modelos muito menos esportivos, como Yamaha R7, Aprilia RS660 e Kawasaki Ninja 650, todas bicilíndricas. É esse público saudoso das velhas tetracilíndricas que a QJ Motor vai seduzir. Preço e disponibilidade não foram informados.

Tags: Notícias QJ Motor Slider SRK800RR

Continue Reading

Previous: Ducati Multistrada V4S vai beneficiar da nova função “Easy Lift” no modelo 2024
Next: Triumph apresenta Tiger 900 Aragón Edition. Veja as fotos

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.