Depois de tentar quebrar um recorde de velocidade no Deserto de Bonneville, Guy Martin se prepara para mais uma insólita aventura: atravessar o Canal da Mancha a bordo de um pequeno dirigível impulsionado… por suas próprias pernas!
A engenhoca é como uma “bicicleta voadora” suspensa por um balão do tamanho de um ônibus – cheio de hélio. Cada pedalada de Martin irá movimentar duas hélices que irão impulsioná-lo de Kent (Inglaterra) até a costa francesa.
O piloto de motocicletas está trabalhando no projeto em estreita colaboração com o engenheiro aeronáutico Stéphane Rousson para cobrir o percurso de 24 milhas (aproximadamente 40 quilômetros) em uma jornada de oito horas.
Para ter êxito na empreitada, Martin está tendo lições de voo e também deve fazer um curso de caça com a Força Aérea Britânica (RAF). Toda a aventura será documentada para o seu programa “Speed with Guy Martin”, veiculado aos domingos na televisão inglesa.
Martin realmente está a fim de experimentar coisas diferentes em 2016. Além da epopeia no Deserto de Bonneville que acabou em acidente, o carismático piloto já quebrou um recorde no Muro da Morte, participou de uma prova de bicicletas na América do Norte (Tour Divide) e ainda deve correr de RallyCross até o final do ano.