A Honda CRF1000L África Twin ainda é muito recente no mercado mundial, mas a montadora japonesa já planeja seus aperfeiçoamentos. A próxima geração da Big Trail poderá contar com para-brisa ajustável.
É o que indica a descoberta de novos registros de patente, que contém desenhos de frente, de lado e de cima da CRF1000L, com claras indicações de mudanças no mecanismo e no design do conjunto óptico dianteiro.
No atual modelo o para-brisa é fixo, sem opção de regulagem, característica que a maioria de suas rivais possuem e que amplia o conforto para uma maior gama de motociclistas. O importante detalhe pretende ser corrigido em seu primeiro facelift.
A princípio, as mudanças se resumem a isso, mantendo o resto do modelo lançado mundialmente em 2015 inalterado. A África Twin resgata o lendário nome da motocicleta que marcou os anos 80 e 90 no Rali Dakar e foi produzida entre 1989 e 2003. A Honda disse que o modelo será produzido em Manaus (AM), mas sua disponibilidade nas concessionárias ainda é indefinida.
Apesar de a Honda já planejar algumas mudanças na África Twin, a concorrência também não está parada. Já foi flagrado em testes um protótipo KTM de 800cc, com claras intenções de ser o principal rival da motocicleta japonesa em um futuro próximo.