Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Protótipo de Suzuki flagrado: V-Strom atualizada ou nova DR?

Lucas Carioli 17 de abril de 2019


Foi flagrado rodando em testes, na semana passada, um protótipo da Suzuki no estilo Big Trail que tem tudo para ser a nova geração da V-Strom 1000. Ou seria o renascimento da série DR? Tem gente que garante ser essa a real intenção da marca japonesa.

Os protótipos foram flagrados em testes na Itália. (RideApart)

A foto acima tem sido compartilhada em importantes meios de comunicação da Europa e aparentemente foi registrada na Itália. O protótipo está com camuflagens em suas principais partes, técnica utilizada pelos fabricantes para mascarar o novo design.

Ainda assim, a imagem revela muito para quem tem olhos atentos. O motor é claramente um V-Twin a 90º, como na V-Strom atual. Os garfos e o braço oscilante também parecem ser os mesmos da big trail, assim como as pinças de freio radiais.


Tudo indica tratar-se da nova geração da V-Strom 1000, um dos modelos de maior sucesso da Suzuki, mas que não é atualizado desde 2015. Contudo, sites como o TrailRiders dizem que fontes confiáveis da marca garantem ser uma nova “DR” que está a caminho.

Os mais novos talvez não tenham conhecimento sobre a série DR da Suzuki. Lançada em 1982, a linha é composta por diversos modelos entre 125cc e 800cc. Esta última chegou a ter uma versão de competição que marcou presença no Paris-Dakar, com o lendário piloto francês Gaston Rahier.

Suzuki DR800S.

A Suzuki DR800 foi comercializada no Brasil durante os anos 1990 e agradou muito aos fãs do estilo Adventure, graças ao seu bom porte, mecânica confiável e real aptidão para encarar o Off-Road. Uma aptidão que a V-Strom, apesar de todas as suas qualidades, nunca conseguiu igualar.

Dando continuidade a “onda retrô” que assola a indústria, a Suzuki poderia muito bem estar criando uma versão especial da V-Strom, com design revisto, maior número de equipamentos e capacidade para encarar o fora da estrada. Seu nome pode ser “DR1000 V-Strom”, substituindo o “DL” da sigla original.

E já está na hora de a Suzuki atualizar a V-Strom mesmo. O motivo? A aproximação do Euro5 em 2020. No próximo ano, índices de poluentes ainda mais restritos passam a vigorar no Continente Europeu e, por consequência, nos Estados Unidos e também no Brasil.

Vale lembrar que a Suzuki já utilizou desse mesmo expediente no ano passado ao relançar a série Katana, utilizando como plataforma as confiáveis e ainda modernas GSX-S1000. Seja o que for, seu lançamento não deve demorar muito e pode acontecer no Salão de Milão ou em outro evento de grande porte na Ásia, continente onde a marca tem uma grande presença.


Tags: Segredos Suzuki V-Strom

Continue Reading

Previous: Essa é a nova Indian que deve desafiar a Harley-Davidson
Next: Kawasaki efetua registros de um sistema de radar

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.