Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Proprietário da Buell anuncia série especial com modelos EBR 1190

Lucas Carioli 11 de dezembro de 2018


O pulso ainda pulsa para a Buell. Seu atual proprietário anunciou, nos últimos dias, a criação de uma série especial dos modelos EBR 1190, que será produzida a mão em quantidades muito limitadas.

EBR 1190RX: superbikes de alto desempenho com motor Harley-Davidson. (Divugação)

Criada por Erik Buell em 1983, a marca se notabilizou por oferecer excelentes – e vanguardistas motocicletas esportivas com motores Harley-Davidson, algo que parecia bastante improvável, no princípio. O construtor estabeleceu excelente reputação entre os motociclistas esportivos norte-americanos.

O talento mecânico de Buell, no entanto, não se repetiu nos negócios, com sua marca indo à bancarrota algumas vezes. A última aconteceu em 2015, quando os parceiros chineses da Hero Motor Corp tiraram o time de campo deixando o construtor na mão.

Os modelos estão sendo construídos à mão. (Divulgação)

A marca, que agora se chama EBR ficou um tempo a procura de compradores até que Bill Melvin, CEO da Liquid Asset Partners adquiriu o espólio em 2016. Desde então eles vinham sendo bastante silenciosos sobre seus planos, apenas fornecendo peças e assistência à seus antigos clientes.

Melvin anunciou a construção de novos modelos feitos à mão com base na antiga plataforma EBR 1190, uma superbike com chassi todo de alumínio e motor V-Twin capaz de produzir 185 cv. No começo da década, esse modelo deu origem a toda uma família de motocicletas da marca.

Até agora, três unidades foram feitas com uma pintura personalizada na fábrica da da Liquid Asset Partners, em Michigan. O construtor de motores Eric Weber e o construtor de chassis Elliot Malzahn, ambos ex-funcionários da Buell Motorcycle Company estão encabeçando a produção. Erik Buell, no entanto, parece não estar envolvido diretamente.

Ainda não há previsão de lançamento, mas, de acordo com Melvin, a quarta encarnação da Buell será a de uma “marca butique de alto desempenho à la Bugatti, Koenigsegg ou Lotus“. Até o momento, com tantas idas e vindas, a EBR está mais para a Bugatti do motociclismo.


Tags: EBR Erik Buell Erik Buell Racing

Continue Reading

Previous: KTM mostra interesse pela Ducati: “única marca que se encaixaria conosco”
Next: Uma KTM de 500cc? O chefe diz que sim

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.