O “Classic Brit Riders”, primeiro passeio de motocicletas clássicas promovido pela Triumph no último sábado (21) em São Paulo (SP) foi um sucesso. Cerca de 300 motocicletas clássicas participaram.
A iniciativa, que teve início nas concessionárias da marca na capital (Triple e Autostar), passou pelo Estádio do Pacaembu e por diversas atrações turísticas do centro, como o Theatro Municipal, a Estação da Luz e a Pinacoteca, e terminou em Moema, na Casa Murdock, um misto de barbearia, tabacaria e pub, por volta do meio-dia.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado desse primeiro encontro. Das 300 motocicletas, que participaram do evento, cerca de 80% era da marca Triumph e muitas delas eram customizadas“, afirmou Waldyr Ferreira, gerente da Triumph do Brasil. “Foi um desfile de motos muito bonito e animado pela capital paulista“. O evento deverá ocorrer mais vezes na cidade. Em breve, será divulgada a data da próxima edição.
Com 116 anos de história, a Triumph pode ser considerada como a pioneira no segmento clássico/retrô da atualidade, gênero que hoje também participam praticamente todas as marcas principais, principalmente na Europa, o principal mercado desses modelos.
A marca inglesa possui hoje o portfólio clássicas mais completo do Brasil. São seis modelos, com duas opções de motorização: Street Twin e Street Scrambler (900cc); Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton R e Bobber, com 1200cc, todas bicilíndricas.