O primeiro produto da Joint Venture entre os britânicos da Triumph e os indianos da Bajaj Auto não virá tão iminentemente quanto o esperado, afirma a imprensa da Índia. O motivo, como você pode imaginar, é a pandemia de coronavírus.
Em declarações ao ETAuto, o líder da Bajaj Auto, Rajiv Bajaj, disse que a crise contínua da Covid-19 atrasou os planos da parcera em vários meses. Porém, a empresa conseguirá apresentar a primeira motocicleta no final de 2022 ou 2023.
“No momento, temos vários produtos em desenvolvimento. Os produtos Triumph em desenvolvimento estarão no espaço intermediário, assim como as motocicletas KTM que fabricamos e as Husqvarna também“, disse Bajaj. “Esperávamos iniciar [a produção] em algum momento de 2022, mas obviamente houve vários meses de atraso por causa da Covid. Se ainda conseguiremos em 2022 ou ficará para 2023, saberemos em breve“.
Descoberta em 2017 e anunciada em janeiro de 2020, a Joint Venture entre a Triumph e a Bajaj segue os mesmos moldes da parceria já estabelecida com a KTM, explicou o empresário. O foco é principalmente o mercado doméstico indiano.
“Esses produtos serão fabricados por nós e 98-99% do conteúdo é geralmente doméstico. É assim com a KTM e espero que seja o caso com a Triumph“, disse. “Também em termos de marketing e vendas, a Bajaj será responsável não apenas pelo mercado indiano, mas também por alguns dos mercados de exportação, incluindo nossos vizinhos no subcontinente e alguns mercados na Ásia, África, etc“.
Mas ao contrário do que muitos pensam,a Bajaj não vai apenas montar os modelos: “No final das contas, queremos fazer parte de todo o relacionamento. Não queremos apenas fazer a fabricação de alguém e depois enviar de volta para eles”, garante. “Não estamos nesse negócio. Será um relacionamento muito saudável. Em outras palavras, desenvolveremos novos produtos juntos e a maior parte será feita aqui em nossas instalações de P&D e engenharia em Pune.“
Nenhuma palavra foi dita sobre quais modelos podemos esperar, mas a imprensa especula desde uma mini Daytona 250 até uma Bonneville de baixa cilindrada para concorrer com as recém-lançadas Honda CB 350 H’ness e Royal Enfield Meteor 350.