Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Primeiro modelo da colaboração Triumph-Bajaj é adiado para 2022/23

Lucas Carioli 31 de dezembro de 2020


O primeiro produto da Joint Venture entre  os britânicos da Triumph e os indianos da Bajaj Auto não virá tão iminentemente quanto o esperado, afirma a imprensa da Índia. O motivo, como você pode imaginar, é a pandemia de coronavírus.

Em declarações ao ETAuto, o líder da Bajaj Auto, Rajiv Bajaj, disse que a crise contínua da Covid-19 atrasou os planos da parcera em vários meses.  Porém, a empresa conseguirá apresentar a primeira motocicleta no final de 2022 ou 2023.

“No momento, temos vários produtos em desenvolvimento. Os produtos Triumph em desenvolvimento estarão no espaço intermediário, assim como as motocicletas KTM que fabricamos e as Husqvarna também“, disse Bajaj. “Esperávamos iniciar [a produção] em algum momento de 2022, mas obviamente houve vários meses de atraso por causa da Covid. Se ainda conseguiremos em 2022 ou ficará para 2023, saberemos em breve“.


Descoberta em 2017 e anunciada em janeiro de 2020, a Joint Venture entre a Triumph e a Bajaj segue os mesmos moldes da parceria já estabelecida com a KTM, explicou o empresário. O foco é principalmente o mercado doméstico indiano.

“Esses produtos serão fabricados por nós e 98-99% do conteúdo é geralmente doméstico. É assim com a KTM e espero que seja o caso com a Triumph“, disse. “Também em termos de marketing e vendas, a Bajaj será responsável não apenas pelo mercado indiano, mas também por alguns dos mercados de exportação, incluindo nossos vizinhos no subcontinente e alguns mercados na Ásia, África, etc“.

Mas ao contrário do que muitos pensam,a Bajaj não vai apenas montar os modelos: “No final das contas, queremos fazer parte de todo o relacionamento. Não queremos apenas fazer a fabricação de alguém e depois enviar de volta para eles”, garante. “Não estamos nesse negócio. Será um relacionamento muito saudável. Em outras palavras, desenvolveremos novos produtos juntos e a maior parte será feita aqui em nossas instalações de P&D e engenharia em Pune.“

Nenhuma palavra foi dita sobre quais modelos podemos esperar, mas a imprensa especula desde uma mini Daytona 250 até uma Bonneville de baixa cilindrada para concorrer com as recém-lançadas Honda CB 350 H’ness e Royal Enfield Meteor 350.


Tags: Bajaj Auto Notícias Triumph

Post navigation

Previous KTM 890 Adventure é flagrada com modificações
Next MotoGP: Márquez põe fogo em 2020 (literalmente) nas redes sociais

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.