Lá fora, a KTM oferece uma versão carenada da 390 Duke, a RC 390, que deve ganhar uma nova geração em breve. Aqui você encontra o primeiro vislumbre de como a motocicleta é.
A fotos descobertas pela imprensa indiana revelam que a esportiva está com uma carroceria inteiramente nova e mais palatável às grandes massas do que a geração atual. Os faróis dispostos lado a lado foram substituídos por uma peça central única, que se integra e flui melhor com a carenagem frontal.
Os piscas deixam de ser orelhas e agora integram o conjunto dianteiro, que tem design de dupla camada, provavelmente para ajudar a canalizar o vento ao redor do piloto e tornar a viagem mais confortável, especialmente em dias quentes. A combinação de cores escolhida também é mais ousada.
Em termos técnicos ainda é difícil falar alguma coisa, mas a imprensa afirma que inúmeras mudanças foram feitas para distanciá-la da Duke 390. A dianteira, por exemplo, é mais rígida para um uso mais esportivo e os componentes internos do motor foram revisados para melhor durabilidade e longevidade.
Pelas fotos ainda pode-se ver que o subquadro está separado do quadro principal, resolvendo uma reclamação dos proprietários atuais, de que o design “peça única” do modelo atual não era muito resistente a choques. O tanque de combustível foi, aumentado os freios são ByBre (segunda linha Brembo) e as suspensões WP.
Dado ao estado praticamente pronto do modelo, o lançamento da nova RC 390 não deve demorar e a KTM não costuma falhar nesse quesito. Seria muito interessante se a marca austríaca também disponibilizasse o modelo no Brasil para concorrer com a Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400.