Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Primeira KTM 490cc chega em 2022 afirma CEO da marca

Lucas Carioli 23 de dezembro de 2020


Já faz algum tempo que se fala na possibilidade de a KTM lançar toda uma linha de motocicletas na faixa das 500cc. Agora, pela primeira vez temos a confirmação disso diretamente da boca do CEO da marca, Stefan Pierer.

Pierer conversou com o jornalista Alan Cathcart (da revista Motoring World) sobre diversos assuntos incluindo os novos modelos que estavam chegando nos próximos anos, que terão motores de dois cilindros em linha.

“Isso está sendo 100% desenvolvido no centro de P&D de Bajaj [na Índia], mas com o apoio de nosso pessoal [da Áustria]. O motor é um bicilíndrico paralelo semelhante ao que temos na 790/890, apenas de 500cc“, disse Pierer. ” A linha é muito importante para os nossos clientes, especialmente em mercados desenvolvidos com licença A2, enquanto nos chamados mercados emergentes será um produto premium“, explica.

Mas ainda teremos que esperar um pouco: “Vai demorar cerca de dois anos para obter o primeiro produto, então 2022. Mas veremos vários modelos diferentes, com versões Duke e Adventure em cada uma das linhas KTM e Husqvarna“, assegura. “Até agora não decidimos onde iremos produzir essa nova linha”, revelou não descartando a China. A nova unidade de produção [da CFMoto], que eles começaram a construir há 18 meses, está pronta para funcionar, com a produção começando no início de 2021“.

O que se espera são motocicletas na faixa dos 60 cv que preencheriam a lacuna entre a linha 390 (40 cv) e as 790 (110 cv) para que os clientes possam permanecer com a marca durante sua progressão nas duas rodas. Até agora, essa estratégia funcionou muito bem para a KTM nos mercados mais relevantes.


Tags: KTM Notícias Stefan Pierer

Continue Reading

Previous: Aprilia apresenta seu primeiro patinete elétrico
Next: Suzuki anuncia série especial da GSX-R1000R com todas as pinturas campeãs na MotoGP

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.