Vazou a primeira imagem da Bimota KB4, novo modelo da marca italiana em conjunto com a Kawasaki, aparentemente pronta para entrar na linha de produção. A motocicleta de estilo retrô-esportivo utiliza o motor da Z1000.
Anunciada há mais de um ano como uma opção mais acessível do que a incrivelmente cara e exótica Tesi H2, a Bimota KB4 só havia sido vista em desenhos computadorizados e em uma distante foto de espionagem em testes no interior da Itália. A nova imagem vazou de grupos particulares da marca.
Confirmando o estilo visto nos desenhos, a Bimota KB4 realmente ostenta uma carroceria de estilo clássico, com farol redondo e entradas de ar laterais que remetem a uma miríade de modelos dos anos 1980. Aliás, refrigeração é o que não falta ao modelo, com diversas aberturas na parte dianteira.
O motor, como bem sabemos, é o mesmo quatro cilindros em linha de 1.043 cm², da Kawasaki Z1000, o que deve garantir, pelo menos, 144 cv a 10.000 rpm e 11,3 kgf.m de torque a 7.300 rotações. Ou seja, mais do que suficiente para horas de diversão por aí. O escapamento parece idêntico ao da Ninja 1000.
Pouco se sabe, sobre a suspensão, que parece conter garfos eletrônicos Öhlins na dianteira. O amortecedor traseiro, inclusive, já foi mostrado como teaser alguns meses atrás. Nas fotos de espionagem, o quadro parecia ser de treliça tubular enquanto o braço oscilante era uma peça de alumínio.
A apresentação oficial da Bimota KB4 já era para ter acontecido, mas tudo atrasou graças ao Coronavírus. A pequena empresa italiana está quieta nas últimas semanas, provavelmente trabalhando duro para colocar a Tesi H2 nas garagens dos clientes. Mas, com os prognósticos melhorando para o segundo semestre, o lançamento pode acontecer no final do ano, quem sabe no Salão de Milão, que segue de pé para novembro.