O natal chegou mais cedo para John Brown. O britânico foi o primeiro a receber hoje (23) uma Honda RC213V-S, a versão de rua do protótipo usado por Marc Márquez e Dani Pedrosa na MotoGP.
Lançada em junho, a máquina é exatamente igual à moto utilizada no Mundial de Motovelocidade, exceto por alguns componentes internos do motor, câmbio e pneus. As vendas começaram logo depois por encomenda, custando mais de 700 mil reais, sem impostos.
A RC213V-S de Brown foi entregue nas instalações da Honda Racing na Grã-Bretanha, lugar escolhido para entregar todas as unidades que forem vendidas lá. Os mecânicos receberam treinamento especial para montar e fazer manutenção na superbike derivadas do protótipo de MotoGP.
O chassi é de número 002, em um total de 213 que serão fabricadas. A Honda, presumivelmente ficou com a 001 enquanto que os números 026 e 093 estão reservados para Dani Pedrosa e Marc Márquez, é claro.
Brown é proprietário de uma concessionária Honda em Manchester, que já pertencia à sua família e onde começou a trabalhar quando tinha apenas 17 anos. Hoje, é um dos principais negociantes da marca na Grã-Bretanha. A moto será posta em sua coleção, que inclui uma rara RC30, uma VTR1000 SP1, outra SP2, uma CBR900RR Fireblade e uma VF1000F.