Os últimos dias foram tensos para o presidente da Yamaha Motor, Yoshihiro Hidaka, que teria sofrido uma tentativa de assassinato em sua casa, em Iwata, no Japão. O mais impressionante é que o agressor é a sua própria filha.
De acodo com a imprensa japonesa, Hana Hidaka, de 33 anos, teria tentado assassinar o pai ferindo-o no braço esquerdo com uma faca de cozinha. O ataque causou um ferimento leve em Yoshihiro, que precisou ser hospitalizado. Hana foi detida sob suspeita de tentativa de homicídio.
O caso, no entanto, é mais complicado do que parece. De acordo com as autoridades locais, a própria Hana já havia chamado a polícia na tarde de domingo, por volta das 17h30. Mas o incidente não resultou na prisão ou a novas ações por parte dos agentes.
Segundo o boletim de ocorrência, Hana alegava que havia sido espancada pelo pai. Por outro lado, o presidente da Yamaha afirma que foi agredido enquanto dormia. As versões contraditórias entre pai e filha estão sendo investigadas privadamente.
Yoshihiro Hidaka, de 61 anos, preside a Yamaha Motor Company desde janeiro de 2018. Sob sua liderança, a empresa passou pela desafiadora pandemia de Covid-19 com o mínimo de perdas e vem se recuperando gradativamente nos últimos anos.
A Yamaha Motor optou por não comentar publicamente o incidente, argumentando que se trata de um assunto privado e que a investigação está em andamento. Um porta-voz da empresa confirmou que não forneceria declarações públicas até que as autoridades concluíssem a investigação.