O natal está chegando e agora você tem a chance de comprar uma Kawasaki Ninja H2R e ainda montá-la completamente. A Tamiya, lendária marca japonesa de modelismo disponibiliza um kit em escala 1/12 para a motocicleta sobrealimentada.
Como todos os kits da Tamiya, o modelo é incrivelmente detalhado e extremamente fiel à original. Inclusive algumas partes, como o escapamento, o silencioso e os logotipos são de metal, ao contrário do que é normalmente aplicado nas produções da marca.
Quem tem mais de 30 anos certamente já ouviu falar nos kits da Tamiya. Os modelos vêm em uma pequena caixa com as peças agrupadas em “árvores” na qual você vai soltando-as com um alicate à medida que monta seguindo as instruções de um manual ilustrado.
Além de montar com extremo cuidado, é preciso pintar partes específicas com tintas compradas à parte (disponibilizadas no catálogo da Tamiya). Finalizada a montagem, ainda é necessário aplicar os decalques em um processo muito cuidadoso.
Dá trabalho, é preciso ter (muita) paciência e cuidado, já que um mínimo descuido pode comprometer inteiramente o resultado final (ninguém quer um adesivo rasgado ou uma parte manchada de cola, não é?). Mas, a graça é justamente passar as horas vendo o modelo crescer do zero, se sentindo um verdadeiro mecânico.
O preço anunciado foi de $ 55 dólares (aproximadamente 200 reais), bem menos que os 300 mil da Kawasaki H2R de verdade. A Tamiya ainda possui em seu catálogo diversas “iguarias”, como Suzuki Katana, Yamaha R1, Honda RC166, Ducati 916, além de diversas motocicletas de MotoGP.