Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Preparador da Eslováquia transforma Honda CX500 em Café Racer

Lucas Carioli 20 de setembro de 2018


Um customizador da Eslováquia transformou uma velha e cansada Honda CX500 em uma reluzente e nova Café Racer. Confira mais detalhes desse trabalho primoroso aqui.

honda-xc500-cafe-racer-by-marek-baca-1Lançada no final dos anos 70, a linha CX da Honda se notabilizava por conter um motor de dois cilindros em V dispostos transversalmente, como nas Moto Guzzi, e não longitudinalmente como normalmente é visto. Característica que é garantia de distinção pelas ruas de qualquer lugar.

O modelo não é muito comum de ver na Bratislava, a capital da Eslováquia onde reside o mecânico e customizador Marek Baca. Ele precisou se deslocar até Praga, na vizinha República Checa para encontrar um exemplar para o seu projeto, que tinha em mente uma preparação feita por Sacha Lakice em 2015.

Inspirado por uma Yamaha Virago 750 feita por um de seus amigos, o trabalho de Baca durou cerca de um ano e a maior parte do tempo foi gasto em busca de peças na internet, porque é difícil encontrá-las em lojas na Eslováquia.

Este trabalho, no entanto, não é apenas um conjunto de peças compradas online. Algumas precisaram ser confeccionadas à mão, como o escapamento de duas peças, uma para cada cilindro. Curiosamente Baca aprendeu a fazer isso… em um vídeo no YouTube!

A motocicleta recebeu um conjunto de garfos invertidos dourados, tonalidade que também está presente nas rodas, pinças de freio Brembo e nos amortecedores traseiros Öhlins a gás. Ao lado do preto metálico escolhido para o tanque de combustível e rabeta a combinação resultante é incrível.

“Depois de terminar a moto, eu me apaixonei por ela. Eu acho que seu esquema de cores preto e dourado é lindo“, derrete-se o criador. “A ciclística também é muito suave. A suspensão funciona muito bem e o motor recondicionado funciona perfeitamente com os carburadores originais“, garante. “O único aspecto negativo é que depois de 200 km de condução, seu corpo realmente dói!”


Tags: Conceitos e Customizações CX500 Honda

Continue Reading

Previous: BMW S1000RR 2019, agora em cores
Next: Equipe alemã cria sua própria Ducati “Streetfighter V4”

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.