Lembram-se do “BluCru”, programa de desenvolvimento da Yamaha do Brasil que estimula a participação de pilotos nacionais em prol da fomentação do esporte a motor? A premiação no Campeonato Brasileiro de Motocross foi ampliada de 250 para 350 mil reais.
O motivo foi a chegada de mais uma categoria, a MX Elite. “Com o surgimento da nova categoria, acreditamos que a MX1 se tornará mais atrativa e acessível aos pilotos privados. Com isso, é natural que a premiação se estenda a ela”, disse Helio Ninomoya, Gerente Executivo de Marketing e Planejamento da Yamaha.
O nome BluCru, é uma alusão ao termo “Blue Crew” que significa “Tripulação Azul”. Está presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e seu objetivo é oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha nos principais campeonatos nacionais, tornando, portanto, a prática do motociclismo esportivo mais acessível.
“A criação do BluCru é bastante importante para o motociclismo, tendo em vista que o Brasil passa por dificuldades financeiras e isso atinge nossos atletas“, opina Firmo Henrique Alves, presidente da CBM. “Por isso, vemos que todo apoio e ajuda, seja ela qual for, mas principalmente a financeira, para os vencedores de todas as categorias, é salutar para o esporte. Parabéns a Yamaha por isso”.
Como participar do programa?
Todos os pilotos que participarão dos campeonatos apoiados pela Yamaha Motor do Brasil em 2018, e que possuem uma motocicleta da marca podem fazer parte do programa BluCru. Haverá uma regulamentação específica para cada campeonato em que participam que são os seguintes:
On Road
-Super Bike Brasil – Yamalube R3 Cup
Off Road
-Campeonato Brasileiro de Motocross
-Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
-Enduro da Independência
-Ibitipoca Off Road
A premiação é dada através de valores em dinheiro (de acordo com as posições de chegada), subsidio na compra de peças e equipamentos, além de apoio técnico dos mecânicos oficiais da Yamaha. Para saber mais sobre o programa, clique aqui.