O grid da Motogp em 2025 foi fechado hoje (19) com a confirmação de Jack Miller na Pramac Racing. O popular e carismático piloto australiano correrá com uma motocicleta Yamaha ao lado de Miguel Oliveira.
Miller, portanto, retorna à Pramac Racing onde já correu entre 2019 e 2020. Agora, no entanto, a situação será muito diferente. Em vez de se destacar para alcançar a equipe oficial Ducati, o australiano contribuirá com sua experiência de três motos diferentes para devolver a Yamaha aos primeiros lugares.
“Estamos felizes em anunciar que Jack está se juntando à equipe Pramac Racing e damos a ele as boas-vindas ao grupo Yamaha MotoGP”, disse o gerente da Yamaha, Lin Jarvis. “Com 10 anos de experiência na MotoGP com três fabricantes diferentes, Jack será um trunfo valioso para a Yamaha. Sua velocidade, conhecimento, ética de trabalho e espírito de equipe serão inestimáveis para nosso projeto.”
“É um prazer receber Jack de volta à equipe. Apoiamos seu crescimento na MotoGP, e agora é ótimo começar esta nova colaboração com a Yamaha, contando com o apoio de um piloto que conhecemos bem”, disse o dono da Pramac, Paolo Campinoti. “Desejamos a Jack o melhor para o final da temporada e estamos felizes em recebê-lo de volta em casa em 2025.”
“Terei o prazer de trabalhar com Jack Miller em 2025. Ele deixou boas memórias na equipe, e estou confiante de que seremos capazes de criar novas juntos”, disse o diretor da Pramac, Gino Borsoi. “Sua vasta experiência na MotoGP é certamente importante para o desenvolvimento do novo projeto em que trabalharemos com a Yamaha.”
O trabalho de desenvolvimento de Miller e de Miguel Oliveira fica ainda mais nítido com a confirmação de que a Yamaha está desenvolvendo um novo motor V4 para a MotoGP e pode colocá-lo em corridas antes de 2027. Com ambos tendo sido dispensados pela KTM, certamente empenho e entrega para dar certo não vão faltar.