Só restam duas vagas na MotoGP para 2025, as da nova Pramac-Yamaha, que deverão ficar com dois pilotos bem conhecidos. O diretor da equipe Gino Borsoi explicou os motivos do atraso.
É amplamente esperado que eles nomeiem Miguel Oliveira e Jack Miller como sua nova dupla. A presença de ambos no grid é muito importante para a manutenção do GP de Portugal e da Austrália, além de atraírem uma quantidade considerável de fãs.
Mas é claro que a contratação deles não é só por isso. Quase dois anos após deixar a KTM, Oliveira ainda é o piloto com mais vitórias conquistadas com a moto laranja, cinco. Seu substituto Miller, também venceu corridas pela Honda e pela Ducati.
“Como todos sabem, já decidimos nossos pilotos”, disse o chefe da equipe Pramac, Gino Borsoi, à TNT Sports. “Na primeira rodada de Misano neste fim de semana ou na segunda rodada de Misano [em 20 de setembro] anunciaremos nosso futuro.”
Mas, se todo mundo já sabe quais são os pilotos o que falta para anunciá-los oficialmente? “Só alguns detalhes, e pronto”, ele insistiu. Em seu recomeço do zero em 2025, a equipe optou pela experiência em vez dos talentos prodigiosos da Moto2.
Borsoi se mostrou tranquilo ao trocar a Ducati pela Yamaha, que não vence uma corrida há dois anos: “A Yamaha é uma fábrica incrível. “Eles ganharam muitos campeonatos, têm grande poder e uma nova estrutura. Nós confiamos neles. Vimos uma melhora incrível nos últimos dois anos.”
Mas enquanto 2025 não chega, a Pramac ainda tem que pensar em 2024, que lidera o campeonato com 23 pontos de vantagem: “Temos que pensar em lutar pelo campeonato com Jorge, e também pela Yamaha. Também teremos equipe na Moto2, então é uma tarefa difícil que temos”, revelou.
Embora a Pramac Racing não possa compartilhar mais detalhes, Borsoi disse: “Temos alguns pilotos em mente”. Em off fala-se que a nova estrutura vai assumir as vagas da VR46 Mastercamp, que opera com orçamento Yamaha. Os pilotos podem ser Tony Arbolino e Izan Guevara.