Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Pramac confirma que continuará com motos Ducati em 2025

Lucas Carioli 31 de maio de 2024

A Pramac Racing confirmou hoje (31) que a sua parceria de longa data com a Ducati continua em 2025. Duas Ducati GP25 serão utilizadas. A Yamaha, que a queria como equipe satélite, sai de mãos vazias.

A parceria entre a Pramac e a Ducati remonta a 2007, último ano de Alex Barros na MotoGP e que coincidentemente conquistou o seu último pódio no circuito de Mugello. De lá para cá, a estrutura de Paolo Campinotti evoluiu para se tornar em uma verdadeira equipe satélite da marca.

O contrato atual encerra-se ao final deste ano e, envolvida em uma disputa com a Gresini e a VR46 para ficar com as cobiçadas motos Ducati do ano, a Pramac chegou a negociar com a Yamaha, que busca uma nova equipe satélite na MotoGP.

O anúncio, feito pelo chefe da equipe Gino Borsoi, garante que a Pramac continuará, de forma exclusiva, com duas motos iguais às de fábrica no próximo ano. Isso significa que a Gresini e a VR46 continuarão com máquinas do ano anterior, a menos que eles consigam fornecer uma quinta moto.

É um anúncio importante, que pode influenciar na decisão de Marc Márquez para o próximo ano. Ainda ontem o octacampeão disse que uma mudança para a Pramac está descartada. Por outro lado, ele faz questão de ter uma moto do ano em 2025.

Essa quinta Desmosedici GP25 provavelmente não estará disponível na Gresini, a menos que um novo acordo seja costurado. Portanto, as chances de Márquez em mudar para a KTM ou Aprilia crescem. O espanhol quer decidir seu futuro até o início de julho.

Quanto à Yamaha, a marca dos diapasões terá de avançar com o desenvolvimento da YZR-M1 sem uma equipe de clientes durante pelo menos mais um ano. A última vez que eles tiveram quatro motos no grid foi em 2022, com a RNF-Yamaha.

Continue Reading

Previous: Repsol deve encerrar parceria com a Honda ao final do ano
Next: Bagnaia encerra sexta-feira na frente na Itália com Rins em segundo e Acosta em terceiro

Leia também

Martin deve testar Aprilia em Misano essa semana
  • MotoGP

Martin deve testar Aprilia em Misano essa semana

7 de julho de 2025
Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda
  • MotoGP

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda

29 de junho de 2025
Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda
  • MotoGP

Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda

28 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.